Flavio Kiyoshi Nitatori

Kiko Nitatori

Chef
Phone: (48) 3365-9990

Chef especialista em gastronomia japonesa autêntica, neto de japoneses, paulistano, administrador de empresas, consultor, praticante de Yoga, surfista, apaixonado pelo mar, por animais, por alimentação saudável! Iniciou na gastronomia antes dos 18 anos de idade (completando em 2021, 30 anos de profissão). Tem como referência seus pais, que são japoneses autênticos. Cresceu vivenciando todos os sabores, aromas e apresentações da gastronomia japonesa de raiz, com forte influência de sua mãe e pai, que sempre cultivaram o costume de preservar as raízes de suas origens. Teve como Mestres (Itamae) Chef japoneses em tradicionais restaurantes em São Paulo. Ama culinária em todas as suas vertentes… e isso se traduz em seus pratos. Por exemplo, o rolinho primavera Kikoni, que tem como recheio abóbora kabotchá, camarão, cream cheese e cebolinha (essa inspiração veio da gastronomia italiana, dos famosos Tortei de abóbora – massa recheada com purê de abóbora, que ele ama).

Seus sushis são feitos seguindo as tradições japonesas, com um toque ocidental.

Preza a perfeição no preparo do arroz de sushi (Shari), ingrediente que leva seu DNA, sua exclusiva receita do molho de arroz (Awace-su), que é a identidade de cada Sushiman. A receita foi desenvolvida exclusivamente por ele. Somente ele prepara o molho de arroz. Nem sua mãe tem a receita. Esse é um dos maiores diferenciais do Kikoni. Quem conhece sabe o como é diferente o arroz do Kikoni…

Preza a perfeição nos cortes dos pescados. Cada peixe tem um grau (espessura) de corte específico. Atum com corte mais grosso, salmão com corte médio e peixes brancos com corte fino (grande parte dos peixes brancos são mais fibrosos).

A apresentação dos pratos é focada nos alimentos preparados, não em enfeites que são postos de lado.

A busca é sempre tirar o máximo de sabor natural de cada ingrediente.

E conseguir mesclar os sabores com temperos suaves e preparados artesanalmente.