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18 Abr

Dieta & Sushi, pode?

Quando estamos mudando nossos hábitos alimentares, é fácil pensar que uma boa opção de jantar saudável e light, é a comida japonesa. E pode ser mesmo, desde que o buffet livre não encha o seu prato. Sabemos que os sushis são pequenos e aparentemente inocentes.

A fama de comida saudável vem da ideia de que os pratos da culinária japonesa são ricos em proteínas e ômega 3, além de ser composta por produtos feitos à base de soja, que reduzem os níveis de colesterol ruim (LDL) no sangue, e assim evita a formação de placas de gordura nas artérias. Além disso tudo, a comida japonesa também ajuda a melhorar o equilíbrio hormonal, aumentando o metabolismo, evita certos tipos de câncer, aumenta a circulação e melhora a força do nosso sistema imunológico. Ufa! É muito benefício para quem está de dieta aliado a um sabor incrível!

Contudo, nem só de vantagens essa culinária é formada. O problema está na adaptação da comida japonesa para o nosso paladar brasileiro, pois na adequação acabamos incluindo cream cheese, geléias e etc. O consumo excessivo de peixes crus, podem diminuir a absorção da vitamina tiamina, também conhecida como B1 o que causa insônia, fadiga, mal estar, e sintomas de pressão baixa.

Ainda assim para quem está de dieta um bom rodízio de sushis é uma opção válida. A dica é consumir no máximo uma vez por semana, e sempre dar preferência para os sashimis, pois eles são crus e sem nenhum tipo de adicional. A vantagem destas peças para esse público que segue uma alimentação mais leve, é a de que as peças de sashimis são ricas em gorduras saudáveis e são de fácil digestão.

Então, pense sempre que entre um lanche de fast food e um rodízio de sushis, opte pelo que fará a sua alimentação ser mais leve, e assim seu corpo agradecerá da melhor forma possível: sendo saudável.

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