Eles estão ai e estão por toda a parte. A crescente presença dos restaurantes japoneses em nosso dia a dia levanta algumas questões interessantes e no post de hoje vamos tratar de uma delas: a partir de que idade as crianças podem começar a degustar a comida japonesa?
A resposta pode parecer simples: desde sempre, afinal as crianças japonesas a comem sem qualquer problemas. Mas sim, os especialistas apontam algumas restrições que devem ser observadas antes dos dois anos de idade.
ALIMENTOS CRUS
O destaque nessa fase antes dos dois anos fica por conta da contra indicação referente aos alimentos crus. Isso porque nessa fase da primeira infância o sistema imunológico da criança ainda está em desenvolvimento, ficando mais suscetível à contaminações e problemas decorrentes.
PRATOS QUENTES
A principal indicação é oferecer os pratos quentes, totalmente liberados a partir do momento em que a criança está liberada pelo pediatra para uma dieta mais variada de alimentos sólidos.
Evidentemente, é preciso ficar atento aos ingredientes para evitar pimentas ou mesmo o excesso de molho shoyu, mas fora isso é a forma ideal de inserir a criança nessa cultura gastronômica tão rica e saborosa.
Sobre o consumo das frituras, seja na culinária japonesa ou em qualquer outra, é sempre bom evitar os excessos em qualquer idade.
Em resumo, vale sempre o bom senso, mas sem medo de ser feliz. Antes dos dois anos de idade, pratos quentes sem exagero no molho shoyu, pimentas ou frituras. A partir dos dois anos de idade, vá introduzindo aos poucos os demais alimentos, cultivando sempre o hábito de uma alimentação saudável e variada.
Se estiver em Florianópolis, venha para o Kikoni Japafood. Conheça nosso cardápio e aproveite, no local ou delivery.
Voltar