Blog

31 Jan

Comida japonesa para crianças: a partir de que idade?

Eles estão ai e estão por toda a parte. A crescente presença dos restaurantes japoneses em nosso dia a dia levanta algumas questões interessantes e no post de hoje vamos tratar de uma delas: a partir de que idade as crianças podem começar a degustar a comida japonesa?

A resposta pode parecer simples: desde sempre, afinal as crianças japonesas a comem sem qualquer problemas. Mas sim, os especialistas apontam algumas restrições que devem ser observadas antes dos dois anos de idade.

ALIMENTOS CRUS

O destaque nessa fase antes dos dois anos fica por conta da contra indicação referente aos alimentos crus. Isso porque nessa fase da primeira infância o sistema imunológico da criança ainda está em desenvolvimento, ficando mais suscetível à contaminações e problemas decorrentes.

PRATOS QUENTES

A principal indicação é oferecer os pratos quentes, totalmente liberados a partir do momento em que a criança está liberada pelo pediatra para uma dieta mais variada de alimentos sólidos.

Evidentemente, é preciso ficar atento aos ingredientes para evitar pimentas ou mesmo o excesso de molho shoyu, mas fora isso é a forma ideal de inserir a criança nessa cultura gastronômica tão rica e saborosa. 

Sobre o consumo das frituras, seja na culinária japonesa ou em qualquer outra, é sempre bom evitar os excessos em qualquer idade.

Em resumo, vale sempre o bom senso, mas sem medo de ser feliz. Antes dos dois anos de idade, pratos quentes sem exagero no molho shoyu, pimentas ou frituras. A partir dos dois anos de idade, vá introduzindo aos poucos os demais alimentos, cultivando sempre o hábito de uma alimentação saudável e variada.

Se estiver em Florianópolis, venha para o Kikoni Japafood. Conheça nosso cardápio e aproveite, no local ou delivery.

Voltar

Kikoni - JapaFood!

Rua Rafael Bandeira, 327
Florianópolis - SC,
CEP 88015-450
+ Ver mapa ampliado