Blog

06 Set

A origem do sushi

A culinária japonesa é conhecida mundialmente e amada por muitos de nós. Um dos pratos mais famosos é o sushi,  mas nem todo mundo conhece a origem dessa delícia.

O sushi nasceu da necessidade que os asiáticos tinham de conservar o peixe cru. Em meio a muitos testes para conseguir essa conservação, os japoneses criaram o sushi por acaso no século IV A.C.

Os japoneses armazenavam os peixes entre camadas de arroz cozido e dessa forma ele ficava conservado por um tempo maior por conta do ácido acético e láctico liberado pelo cereal (arroz).

Ainda no Japão, essa técnica passou por algumas adaptações e no século VII os japoneses resolveram utilizar pedras para prensar o peixe cru e o arroz. A evolução natural dessa técnica deu origem ao sushi que se parece bastante com o que comemos hoje.

Não precisou de muito tempo para que o sushi fosse reconhecido mundialmente como um prato delicioso e saudável. Graças à produção em massa e a globalização, os sushis se tornaram muito populares, especialmente aqui no Brasil. As variações encontradas em diversos cardápios de restaurantes especializados na culinária japonesa é o que mais atrai novos adeptos.

Com a popularização dos frutos do mar, o estilo incomum de servir peixes crus foi rapidamente adotado pela nossa cultura ocidental, sempre sedenta por novidades sofisticadas e únicas como o tradicional sushi.

Aqui no restaurante japonês Kikoni JapaFood, a história do sushi ainda está longe de terminar, pois estamos sempre procurando inovar e surpreender o paladar dos amantes da culinária japonesa. A mais recente novidade são os sushis vegetarianos encontrados no nosso cardápio. Sobre eles você pode encontrar maiores informações clicando aqui.

Acabou de ler esse texto e deu vontade de comer um sushizinho? Então, não tenha dúvidas, venha para a Kikoni JapaFood e conheça todas as nossas opções deliciosas do nosso cardápio.

Voltar

Kikoni - JapaFood!

Rua Rafael Bandeira, 327
Florianópolis - SC,
CEP 88015-450
+ Ver mapa ampliado