Blog

22 Dez

4 curiosidades sobre a comida japonesa

É saborosa, saudável e, quando bem feita, uma verdadeira experiência gastronômica. Mas muitas curiosidades envolvem a comida japonesa e essa culinária que ganhou o Brasil e o mundo. E hoje, vamos mostrar 4 delas que podem ser reveladoras para os amantes da cozinha oriental.

TEMAKI 

Pouca gente sabe, mas além dos tradicionais sushis em formato arredondado, os japoneses criaram outros para, por exemplo, facilitar o consumo em trânsito. É o caso do temaki, que nada mais é que um grande sushi em forma de cône.

SALMÃO

Apesar da culinária japonesa ter no peixe um de seus grandes protagonistas, nem sempre foi o salmão que encabeçou a lista dos mais utilizados. Na verdade, esse peixe foi introduzido há poucas décadas nessa cozinha por meio do intercâmbio dos asiáticos com noruegueses.

ARROZ 

Bem diferente do ponto do arroz consumido no Brasil, preparado para ficar ‘soltinho’, o arroz usado no preparo dos sushis deve ser mesmo aquele mais compacto e ‘pegajoso’. É assim que deve ser feito e se o sushi desmancha antes de chegar à boca é porque o ponto não está correto. Outra curiosidade sobre o ingrediente é que há muitos séculos ele não fazia parte da experiência de acompanhar o sushi. Ele cumpria o simples papel de servir como uma camada protetora para conservar o peixe.

SUSHI

Muitos atribuem ao tão amado sushi o papel de ser um dos primeiros alimentos feitos para atender ao modelo de fast food. Foi no século 19, quando muitos restaurantes surgiram com o conceito de produzir comida em larga escala e de forma rápida.

Pois é! A comida japonesa é deliciosa e traz em sua história muita tradição e curiosidades. A fim de um rodízio ou à la carte? Pensou em comida japonesa em Florianópolis, corre pro Kikoni Japafood. O melhor no coração da capital catarinense. 

Leia nosso post ‘Comida japonesa em Florianópolis é no Kikoni Japafood’ e veja bons motivos. Boa leitura e até a próxima!

Voltar

Kikoni - JapaFood!

Rua Rafael Bandeira, 327
Florianópolis - SC,
CEP 88015-450
+ Ver mapa ampliado